quinta-feira, 8 de abril de 2010

Relações online: algo que da certo.

O livro "Blog", de Hewitt, nos informa sobre a importância que exerce um blog hoje, como uma nova forma de marketing que visa focar seus esforços e falar diretamente com o consumidor. Sua informalidade, ao meu ver, se deixa dialogar com o publico, os deixa interagir. Você expõe suas ideias num espaço publico onde outros interessados podem criticar e dar opiniões, o que possibilita as empresas de direcionarem mais seus produtos/serviços e obterem melhorias, pois saberá exatamente o que precisa ser trabalhado.
Essa interatividade é bem explorada no livro "Manifesto de Clutrain" também, onde ele nos mostra o benefício da comunicação online, como hoje isso passa despercebido e naturalmente ao nossos olhos, quando no entanto sabemos que isso é novo, e que mudou totalmente a estrutura hieráriquica das empresas, quando na comunicação online o poder se torna totalmente híbrido entre as empresas e os consumidores, conquistando muito mais a confiança dos consumidores, e a fidelidade deles à marca, ja que nossas relações online hoje em dia são muitas vezes mais estruturadas e mais fáceis de serem mantidas do que as pessoalmente. Vai entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário