quinta-feira, 29 de abril de 2010

Reputação digital

    A internet chegou num ponto hoje em que conseguimos construir uma reputação dentro dela atraves de quem são seus amigos, quais são seus interesses, quais são os lugares que você frequenta, coisas que você gosta/não gosta.
Daqui há algum tempo, não precisaremos estar integrados em redes sociais para que terceiros saibam (ou formem opiniões a partir de) essas informações sobre você. Nossa exposição hoje é tao grande que bastará jogar nosso nome num Google, por exemplo, que terá acesso à tudo que você ja fez, qual sua opinião, o que você faz etc.

 
    Com as redes sociais, muitas empresas antes de nos contratarem visitam nosso Twitter, Facebook, Orkut, pois hoje em dia esse é o melhor meio para se conhecer uma pessoa, pois através dessas é possível ter total acesso a vida de uma pessoa, até então desconhecida.
    Assim como é possivel saber tudo sobre uma pessoa, com uma marca e/ou um produto não é diferente. Com ferramentas de pesquisa é muito fácil saber a reputação de uma marca, e com isso fazer com que a empresa saiba o que deve ser mudado para melhorar a imagem da marca.
    A informação, a opinião do público em relação à marca, hoje em dia não é algo que de para esconder. Se há algo de errado, os consumidores com certeza não hesitarão em se manifestar, e com essa interatividade entre empresa-consumidor se torna uma ferramente que facilita a fidelidade dele com à marca, pois é algo mais informal. Faz o consumidor pensar que a empresa está mais próxima a ele, e se sentir seguro caso tenha que reclamar sobre algo, por exemplo.
    Portanto devemos sempre estar inovando, monitorando sempre como anda a sua reputação, ou de seus produtos e/ou empresas, e entender que nada melhor que a internet hoje para divulgação, relação  com o consumidor e tudo que você precisa para um boa imagem da marca/produto/você.


Baseado no texto http://www.messa.com.br/eric/ecode/2009/02/como-anda-reputacao-da-sua-marca.html do Prof. Eric Messa.

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