A Oi Fm inovou o conceito de rádio que conhecíamos, mudou o mercado de comunicação brasileiro.
Ela adotou uma estratégia muito inteligente, que é uma empresa de telecomunicação que patrocina uma rádio, que é seu veículo de comunicação. Ao meu ver só por terem feito isso, mereciam um grande retorno. Sua estratégia de comunicação é uma rádio (exelente rádio, aliás, o que esta ficando cada vez mais difícil de se "ouvir" hoje em dia) que carrega seu nome, patrocinada por ela.
Ela adotou uma estratégia muito inteligente, que é uma empresa de telecomunicação que patrocina uma rádio, que é seu veículo de comunicação. Ao meu ver só por terem feito isso, mereciam um grande retorno. Sua estratégia de comunicação é uma rádio (exelente rádio, aliás, o que esta ficando cada vez mais difícil de se "ouvir" hoje em dia) que carrega seu nome, patrocinada por ela.
Como se ja não bastasse essa maravilhosa estratégia de comunicação, a Oi Fm tem como principal diferencial, que nos é apresentado em seu primeiro slogan, "Um novo jeito de navegar no rádio”: ela é uma rádio interativa!
Eu nunca havia visto isso antes. Me da vontade de comprar um celular Oi por conta dessa interatividade, ja que na minha opinião, como ja disse no começo do post, é uma das melhores rádios, se não a melhor. Uma das únicas que posso deixar tocando no carro sem ter que ficar trocando quando toca, por exemplo, heavy metal, Justin Bieber, Jorge Vercilo, Cine/ Restart, ou essas coisas todas que tem tocado na rádio ultimamente. Nada contra quem curte, mas não faz parte do meu repertório pessoal musical. Eu não gosto, e gosto é gosto, e cada um com seus problemas. Não estou quererndo falar que sou alternativa e não gosto de coisas que são "modinha" (eu gosto de Lady Gaga, de verdade), simplesmente não me agrada esse tipo de musica. Sou a favor de músicas boas sem rotulações. Mas enfim...
A interatividade da Oi Fm é simples (para quem possui um aparelho Oi): De seu celular (Oi) você manda uma SMS para certo número com a palavra "música" para saber qual está tocando naquele momento; "proxima", para saber o nome da proxima música que vai tocar; "ultima" para saber qual tocou agora (sabe quando você ouve uma música e adora, e não sabe qual é, e fica louca atrás dela na internet, e NÃO encontra por NADA? Pois é, a Oi resolveu esse problema); "adoro" quando você gosta da musica ou "odeio" quando não. Essas são as que acho mais bacanas, pois tenho um grande problema em achar certas músicas na internet as vezes. Além de todas essas, ainda há outras opções como "dedique"; "alerta" (que é bem legal também pois avisa para o ouvinte-interativo quando sua musica preferida está tocando) entre outras.
Eu acho gênial essa proposta da Oi. Desde os desbloqueios de celulares ela vem cada vez mais criando ferramentas para facilitar nossa vida e nos fazendo interagir, criando uma grande afinidade à marca, mesmo para quem não possui um celular Oi; coisa que com as outras empresas telefônicas não tem. (eu tenho um celular Claro, mas nada na Vivo me faz querer mudar de operadora, por exemplo).
Interatividade hoje é tudo, e a Oi acertou em cheio quando montou sua estratégia de comunicação.
Pra quem não conhece, eu recomendo: frequência 94,1; "Só na Oi é assim". :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário