Como ja venho dizendo na maioria do posts, a hipermídia acopla textos, videos e sons ao mesmo tempo, fazendo-os interagir com a intenção de que não seja possível captar a mensagem ao todo sem a junção desses elementos (objetivo pouco alcançado ainda pelos hipertextos produzidos hoje).
Interatividade é o que realmente faz a hipermídia acontecer, e essa interatividade só pode ser obtida através de interfaces que nos permitem conectar com esses hipertextos, como por exemplo os hardwares, teclados e mouses, telinha do photoshop,etc. Algumas interfaces são diretas e algumas indiretas. Diretas são mais funcionais, servem para ativar botões do menu de algum programa, por exemplo, e as indiretas são coisas escritas no mesmo, sem muita visibilidade.
O hibridismo da hipermídia está cada vez mais entrando em circulação em sites, como por exemplo o Projeto Re-enunciar - Experimentando a obra de Carlos Drummond, que consiste em criar uma ligação entre design, literatura e tecnologia na obra de Carlos Drummond de Andrade, baseado em seu poema ''A Máquina do Mundo''a hipermidia é rica em texto, sons e imagens, com elementos poéticos que permite ao usuário ter a experiência de ''desconfigurar'' e ''reconstruir'', ou seja deixando quem entra no site criar a partir daqueles elemntos frases que quiser de acordo com sua interpretação
(Site Re-enunciar oficial).
Com isso a produção de conteúdo, conhecimento e arte, são estimuladas, possibilitando de maneira divertida de introduzir cultura no pessoal.
Com isso a produção de conteúdo, conhecimento e arte, são estimuladas, possibilitando de maneira divertida de introduzir cultura no pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário