quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sobre "A midia somos nozes"

Link para o texto (http://www.messa.com.br/eric/ecode/2009/10/midia-somos-nozes.html).
Cada vez mais somos menos dependentes dos veiculos de massa para obtermos informaçao, principalm ente com as redes sociais, onde as notícias literalmente correm.
As ferramentas de informação sofrem transformações, os usuários as adaptam de acordo com a necessidade de cada época. Como o texto cita de exemplo o twitter que surgiu como algo apenas para você dizer o que estava fazendo, se tornou uma das mais utilizadas ferramentas de informação rápida e eficiente existentes hoje, e que acaba sendo elemento fundamental para a substituição de outras ferramentas como o email, por exemplo.
É claro que o email continua sendo usado, mas para envio/recebimento de arquivos, pelo menos no meu caso.
Isso integra o receptor, que passa não mais de um mero receptor para um receptor-emissor, ja que também participa do meio de informação emitida. 

Falando mais bonito, a informação é passada/recebida de forma híbrida, de forma colaborativa.

Somos todos veículos de midia, por isso o nome do texto é "A mídia somos nozes" decorrente ao hit do youtube "A arveres somos nozes", que arrecadou milhões de exibições, tanto por rapida informação das redes sociais quanto pela informação boca-a-boca, que continua sendo uma das melhores divulgações para um determinado produto.
A função de uma empresa à partir disso é agradar seus consumidores, não controlar o que é veiculado de sua marca, pois se o consumidor não estiver satisfeito, é um passo para que sua estratégia fracasse.
"Enfim, para concluir: nós, sem dúvida, somos a mídia desta nova estrutura de comunicação." é de fato, exatamente como @ericmessa encerra o texto.
Nós somos peças-chave e regemos a comunicação. Que responsa :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário