Ultimamente a publicidade tem servido bastante para fazer campanhas de concientização sobre coisas realmente importantes, de um jeito que choque realmente seu publico alvo, que no caso de muitas institucionais são todos, ou quase todos os públicos, ainda mais quando se trata de algo tão delicado.
Uma campanha que me chamou muito a atenção foi a campanha feita pela Ogilvy da Alemanha para ANAD, instituição que combate a anorexia e bulimia, ou também conhecidos como disturbios alimentares, problemas mundiais que ainda atingem muitas garotas que estão sempre perseguindo o ideal magérrimo de beleza imposto pelo mundo da moda, pela própria publicidade, ou seja, pela sociedade por inteiro.
A proposta dessa campanha é, ao meu ver, mostrar como belas obras de arte (a mulher saudável) quando muito magras perdem, por assim dizer, sua beleza.
As peças são compostas por mulheres em obras de arte famosas, pintadas por Manét, e Ingres entre outros, como num quadro emoldurado completamente formadas apenas de pele e osso, magérrimas, como as anoréxicas.
No cartaz ainda é apresentado o brief, a solução e os resultados que a campanha propiciou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário